quinta-feira, 2 janeiro 2025

Sumaré e Nova Odessa começam vacinar crianças de seis meses a dois anos contra Covid-19

A vacinação para esse pública foi liberada após a chegada de doses do imunizante da Pfizer Pediátrica “baby”

A partir desta quarta-feira (16) a Prefeitura de Sumaré e Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde, irá oferecer a vacina contra coronavírus para crianças de seis meses a dois anos. Em Nova Odessa imunização é oferecida apenas para as crianças com comorbidades, devido a pouca quantidade de doses.

Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Sumaré: Bordon, Bandeirantes, Vasconcelos, Maria Antônia, Matão, Soma e CiS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza, a vacinação acontece entre 9h e 15h.

Já para imunização das outras faixas etárias na cidade, a quarta dose está disponível para as pessoas de 18 anos ou mais, a quinta dose para pessoas com 60 anos ou mais que sejam imunossuprimidas, a terceira dose para adolescentes com mais de 12 anos, a segunda dose para crianças com cinco anos ou mais e a primeira dose para crianças com quatro anos.

Em Nova Odessa os pais ou responsável deve entrar em contato com a UBS para agendar o atendimento. Para receber a vacina é preciso CPF (geralmente anotado na Certidão de Nascimento) e a caderneta de vacinação da criança.

A vacinação dos demais públicos acontece nas sete UBSs da cidade. Sendo primeira e segunda dose em crianças a partir dos três anos (com ou sem comorbidades); primeira e segunda em adolescentes em geral a partir dos 12 anos; primeira, segunda e terceira dose em adultos de 18 a 29 anos; e primeira, segunda, terceira e quarta dose para moradores com 30 anos ou mais, incluindo idosos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também