sábado, 14 março 2026
MOTIVAÇÃO

Sumaré e Sebrae-SP abrem inscrições para palestra gratuita sobre empreendedorismo feminino

Encontro será realizado no dia 26 de março, em Nova Odessa, com foco no desenvolvimento pessoal, profissional e no fortalecimento do protagonismo feminino
Por
Vagner Salustiano

Com o tema “Seja a inspiração para outras mulheres”, a Prefeitura de Sumaré e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo) promovem no próximo dia 26 de março uma palestra gratuita voltada ao empreendedorismo feminino e ao desenvolvimento pessoal e profissional.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma on-line. O encontro será realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Odessa, o antigo Seminário.

A participação é gratuita e aberta a todas as mulheres interessadas em aprender, se inspirar e ampliar oportunidades profissionais e empreendedoras. A iniciativa é do Sebrae Aqui de Sumaré, que funciona junto à Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico.

Segundo a pasta, a atividade busca incentivar o protagonismo feminino, estimulando as participantes a acreditarem no próprio potencial e a buscarem novas oportunidades no mundo dos negócios e no mercado de trabalho.

Conteúdo terá orientações práticas
Durante a palestra, serão apresentados conteúdos motivacionais e orientações práticas que podem contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo feminino, além de caminhos para o crescimento profissional e para a geração de renda.

De acordo com a Prefeitura de Sumaré, a ação pretende ampliar o acesso das mulheres a conhecimento, capacitação e networking, reforçando a importância da autonomia financeira e da liderança feminina em diferentes áreas da economia.

Ainda segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, “iniciativas como essa fazem parte da estratégia municipal de estimular o empreendedorismo, promover capacitação e ampliar oportunidades de trabalho e renda para a população, com atenção especial ao fortalecimento das mulheres empreendedoras”.

Serviço
A palestra “Seja a inspiração para outras mulheres” será realizada na quinta-feira, 26 de março de 2026, das 14h às 16h, no Anfiteatro do Seminário, na Avenida Brasil, nº 1.111, em Nova Veneza, Nova Odessa.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/37924826

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também