segunda-feira, 25 novembro 2024

Sumaré investe R$ 1,3 mi para reformar escola

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), emitiu ordem de serviço para o início de uma reforma e ampliação da Escola Municipal Parque Residencial Regina, na região do Matão. O investimento na unidade escolar, segundo a prefeitura, é de mais de RS 1,3 milhão. 

A ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira para que a empresa contratada já possa iniciar a obra. Os secretários de Educação, Mirela Medeiros, e Obras, Eder Ruzza, também participaram no encontro. 

Toda a área da escola será reformada, incluindo salas de aula e recepção, forro, pintura interna e externa.  Além disso, serão construídas mais seis novas salas de aula e novos banheiros. 

Atualmente, a escola atende o Ensino Infantil e com a ampliação será possível atender ao Ensino Fundamental I, com alunos do 2º ao 5º ano. 

“Mesmo com todas as dificuldades, a Educação é uma de nossas prioridades e nosso compromisso é oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes. Hoje nossos alunos estudam na extensão da EM Parque Regina e, em breve, vão estudar em um ambiente totalmente novo, ampliado e com estrutura adequada. Nosso objetivo é reforçar sempre as ações dentro e fora da sala de aula”, explicou o prefeito Luiz Dalben. 

EDUCAÇÃO 

Além da reforma anunciada na escola do Residencial Regina, outra nova unidade de Ensino Infantil está em construção na cidade: é a Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros, no Portal Bordon, região do Picerno, com capacidade para atender 240 crianças de até 5 anos. 

O investimento na creche é de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. Com uma área de 1.100 m² de área construída, a escola possuirá, além das salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também