segunda-feira, 20 outubro 2025
INCENTIVO

Sumaré leva grupo de pequenos empresários para a Feira do Empreendedor do Sebrae, em SP

Município teve estande no evento pela 1ª vez; objetivo foi impulsionar oportunidades de negócios e atrair investimentos
Por
Vagner Salustiano
O prefeito Henrique Stein Sciáscio esteve presente na feira no dia 16. Foto: Prefeitura de Sumaré

Uma comitiva de pequenos empresários de Sumaré participou da Feira do Empreendedor do Sebrae 2025, realizada entre os dias 15 e 18 de outubro, no São Paulo Expo. O grupo foi levado ao evento pela Prefeitura de Sumaré, que também montou pela primeira vez um estande próprio no pavilhão.

Ao longo dos quatro dias, a feira reuniu cerca de 110 mil visitantes, centenas de expositores e movimentou aproximadamente R$ 45 milhões em novos negócios. A comitiva sumareense, formada por 40 empreendedores ligados ao Sebrae-SP da cidade, viajou no primeiro dia do evento para participar das atividades e palestras voltadas à inovação e crescimento empresarial.

Troca de experiências e incentivo ao empreendedorismo local
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ed Carlo Michelin, a iniciativa teve como objetivo ampliar o contato dos empreendedores com novas possibilidades de negócios. “A ideia foi permitir que os pequenos empreendedores locais tivessem contato com um leque maior de possibilidades de empreender, fazendo um verdadeiro ‘intercâmbio’ de ideias”, afirmou.

Além da participação do grupo, o estande de Sumaré funcionou durante toda a feira, divulgando o potencial econômico do município, a diversidade de setores produtivos e as áreas disponíveis para instalação de novas empresas.

Presença do prefeito e fortalecimento da imagem da cidade
No dia 16, o prefeito Henrique Stein Sciáscio (Republicanos) compareceu à feira para prestigiar o estande municipal. “Estamos aqui para mostrar o potencial de Sumaré e as oportunidades que nossa cidade oferece em geração de renda, empregos e qualidade de vida”, destacou.

Ed Carlo Michelin reforçou a importância da visibilidade proporcionada pelo evento. “A Feira do Empreendedor do Sebrae é uma oportunidade ímpar para mostrar a cidade, estabelecer conexões com empresários, apresentar os incentivos municipais e dar visibilidade ao ambiente de negócios de Sumaré”, disse.

Atração de novos investimentos
O secretário também destacou o potencial de investimento do município. “Nosso objetivo foi apresentar o potencial de investimento de Sumaré para o estado, o Brasil e o mundo, mostrando as áreas que o município tem a oferecer para as empresas, nossa logística, etc. Sumaré ainda tem 48% de área rural, ou seja, temos muita área para atrair novas empresas e expandir nossa economia e arrecadação”, explicou.

O vice-prefeito André Fernandes Pereira, o André da Farmácia (MDB), também ressaltou a posição estratégica da cidade. “Sumaré conta com áreas estratégicas disponíveis para instalação de empresas e empreendimentos, com logística integrada, localização privilegiada e condições favoráveis para novos investimentos”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também