Sumaré foi a cidade da região que mais abriu postos de trabalho durante o mês de setembro. É o que mostra os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho. O município registrou 354 novas vagas de emprego foram abertas no período. Ao todo, foram 3.227 admissões e 2. 873 desligamentos. O setor de Serviços foi o que teve maior número de contratações, com 209 vagas criadas. O setor industrial foi responsável por 116 novos empregos gerados no município.
Americana vem na sequência, com 328 empregos criados no período, com destaque para o setor industrial, responsável por 182 novas contratações.
Paulínia ficou com um saldo positivo de 291 novos postos formais de trabalho criados, sendo a maioria no setor de Serviços, ao todo 268 vagas.
As cidades que fecharam postos de trabalho em setembro foram Nova Odessa, com 168 vagas fechadas e Santa Bárbara d’Oeste, com 19 vagas formais de trabalho encerradas.
Em Nova Odessa, o resultado negativo foi puxado pelas demissões nos setores de Serviços, Comércio e Indústria, com 81, 56 e 25 vagas encerradas, respectivamente.
Já em Santa Bárbara d’Oeste a retração foi registrada nos setores de Serviços, 79 vagas fechadas, Comércio, 32 vagas encerradas, Construção, com 13 postos formais fechados, e Agropecuária, com 16 vagas extintas.
Campinas de acordo com os números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Campinas, registrou saldo positivo de 1.247 novos empregos gerados.