A Prefeitura de Sumaré vai receber R$ 27,36 milhões do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Desenvolve SP, destinado à implantação de sistemas de energia fotovoltaica em prédios públicos do município. O projeto de lei que autoriza o convênio foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (30).
Segundo a administração municipal, o investimento tem como objetivo diminuir os gastos com consumo de energia elétrica, ampliar a sustentabilidade ambiental e modernizar a infraestrutura energética.

O prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) destacou que a instalação das chamadas “fazendas solares” representa um avanço nas políticas de eficiência energética e gestão fiscal. “O investimento vai se pagar por meio da economia nas faturas de energia elétrica das repartições públicas, garantindo, após a quitação, economia permanente aos cofres municipais”, afirmou.
Ainda não há cronograma definido para o início das obras nem lista oficial dos prédios públicos que serão beneficiados com o projeto.

Homenagem ao Centro da Mulher
Durante a mesma sessão em que houve a aprovação do projeto, a Câmara também aprovou uma moção de reconhecimento à equipe do Centro Integrado da Mulher (CIM) da Secretaria Municipal de Saúde, proposta pelo vereador Valdir de Oliveira (Republicanos).
A homenagem destacou o trabalho desenvolvido pelo órgão e pela Rede de Atenção Básica na prevenção e tratamento do câncer de mama, especialmente durante as ações do Outubro Rosa.





