Domingo, 13 Junho 2021

​Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste e Hortolândia seguem com vacinação nesta sexta e sábado

CidadesVacinação

​Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste e Hortolândia seguem com vacinação nesta sexta e sábado

As três cidades prosseguem com a campanha de imunização, aproveitando o feriadão
 

A expectativa é acelerar a imunização da população nos dias de feriado prolongado (Foto: Arquivo/ Todo Dia)

As cidades de Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste e Hortolândia continuam a vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira e sábado, em movimento para acelerar a imunização da população nos dias de feriado prolongado.

Nas duas primeiras cidades, não é necessário fazer agendamento prévio. Hortolândia irá vacinar apenas quem agendou. Americana e Nova Odessa retomam a campanha na segunda-feira.

Em Sumaré, a vacinação ocorre em um único ponto - Centro Esportivo Vereador José Pereira, na Vila Yolanda Costa e Silva - nesta sexta e sábado, das 9h às 16h.

A decisão de concentrar o trabalho foi tomada diante da exaustão da equipe, já que a cidade tem mantido, diariamente, há meses, 10 pontos de vacinação "sob demanda", ou seja, sem necessidade de agendamento.

É preciso apresentar comprovante de residência atualizado, documento pessoal com foto e comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas ou laudo médico.

Podem ser vacinados na cidade idosos a partir de 60 anos; profissionais da Saúde (mediante apresentação obrigatória do comprovante de vínculo ativo com o serviço de Saúde em Sumaré); profissionais da Educação acima de 47 anos; gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; transplantados e Síndrome de Down acima 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos; motoristas e cobradores do transporte público residentes na cidade e pessoas com comorbidade acima de 30 anos.

De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde de Sumaré, Denise Barja, o movimento neste feriado foi satisfatório, mas a ideia é que a população que trabalha durente a semana no horário comercial aproveite esta sexta e sábado para se vacinar.

"Fizemos hoje (quinta) para não parar a vacinação, porque um dia ou dois parado dá diferença. Se parasse, a gente deixaria de vacinar 2 mil pessoas, isso faz diferença. Precisamos ter uma vacinação célere. A aceitação à vacina está sensacional, a procura está sendo boa, as pessoas estão querendo se vacinar", afirmou.

SANTA BÁRBARA

Em Santa Bárbara d'Oeste, a vacinação ocorre das 8h às 12h, no ginásio Djaniro Pedroso, no Centro, e na Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras. Não há necessidade de agendamento prévio.

A imunização será voltada para grupos inseridos na 1ª dose (veja abaixo) e para pessoas que ainda não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda - 28 dias para a vacina do Coronavac/Butantan e 84 dias (12 semanas) para a de Oxford/AstraZeneca.

AMERICANA

Americana fez a imunização de 770 pessoas nesta quinta-feira, durante o feriado. O público se vacinou em duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com horário agendado. Nesta sexta e sábado, não haverá vacinação na cidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 14 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/