sábado, 7 setembro 2024

Sumaré vai terceirizar a manutenção da iluminação pública

A Prefeitura de Sumaré irá contratar uma empresa para realizar a manutenção da iluminação pública da cidade. O investimento previsto para o contrato de 12 meses é de R$ 1,7 milhão e prevê o cuidado e bom funcionamento de cerca de 23,3 mil pontos de iluminação espalhados por todas as regiões do município. 

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, a empresa contratada será responsável por todo o trabalho envolvendo a manutenção da iluminação, trocando lâmpadas, reatores, cabos subterrâneos, braços de postes e demais equipamentos. 

O valor estimado do contrato, R$ 1,7 milhão, já inclui todas as peças e equipamentos necessários, bem como a mão de obra para realização dos serviços. 

Atualmente, esse trabalho é realizado pela própria equipe da Secretária de Serviços Públicos, que também é responsável pela compra e armazenamento das peças. Os profissionais, porém, utilizam veículos alugados para realizar as trocas de lâmpadas e outras demandas. Caberá à empresa contratada dispor dos veículos necessários para a atividade. 

Ainda segundo informações da prefeitura, são substituídas, em média, por mês, 340 lâmpadas, 130 reatores, entre outras peças em menores quantidades. 

A licitação foi aberta na semana passada. As empresas interessadas em participar devem apresentar propostas até o dia 23 de outubro, data em que serão abertos os envelopes e conhecida a melhor proposta, ou seja, a que tiver menor valor e apresentar condições comprovadas de capacidade de executar o contrato. 

 

Por Leon Botão 

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