Fornecimento de água à região do Residencial Vaughan, porém, deve ser regularizado ao longo do dia, segundo a concessionária; já são quatro dias de problemas no abastecimento
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Sumaré, informou ao TODODIA na manhã desta segunda-feira (28) que o abastecimento está normalizado na maioria dos bairros da cidade. Sumaré enfrenta problemas de falta d’água desde a quinta-feira (24).
“Nesta segunda-feira, dia 28, o abastecimento está normalizado na maioria dos bairros, apenas no Jardim Residencial Vaughan o abastecimento está em fase de normalização e deve ser regularizado ao longo do dia”, disse a empresa, em nota.
A BRK justificou, porém, que o consumo nos últimos dias tem sido elevado, o que pode impactar na regularidade do abastecimento. “Por isso, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população”.
Conforme a concessionária, a situação será acompanhada ao longo do dia e, caso seja necessário interromper o abastecimento, irá informar a população por meio de SMS, carro de som, site e redes sociais.
Devido à alteração na qualidade da água bruta da captação Horto II, a empresa reduziu a vazão da Estação de Tratamento de Água I, o que afetou o abastecimento em 26 bairros da região central.
A empresa afirmou que técnicos tem atuado diariamente para conseguir retomar a vazão máxima da produção de água.
“A BRK lamenta os transtornos causados e reforça que está à disposição por meio do telefone 0800 771 0001”, finalizou.