Quinta, 19 Mai 2022

Câmara de Sumaré suspende atendimento após morte de trabalhador

SumaréSuspensão

Câmara de Sumaré suspende atendimento após morte de trabalhador

Determinação consta em ato da Mesa Diretora, assinado pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT)

Eliel Carneiro dos Santos era funcionário de uma empresa terceirizada e trabalhava na manutenção do sistema de monitoramento do prédio da Câmara (Foto: Rafael Rezende/ TodoDia Imagem)

As atividades legislativas e laborais da Câmara Municipal de Sumaré foram suspensas após a morte do trabalhador Eliel Carneiro dos Santos, de 41 anos, na tarde desta quarta-feira (25). A suspensão ocorre até sexta-feira (28), período no qual os prédios principal e anexo do Legislativo estarão fechados. Os servidores foram colocados em regime de teletrabalho e apenas alguns setores funcionam de forma presencial, sem atendimento ao público. A informação foi divulgada na manhã de hoje pela assessoria de imprensa da Casa.

A determinação consta no Ato da Mesa Diretora nº 1/2022, assinado pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), pelo 1º secretário da Mesa, vereador Andre da Farmácia (PSC), e pelo 2º secretário, vereador Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania). No documento, Willian cita "a enorme consternação causada pelo falecimento" do trabalhador.

Eliel Carneiro dos Santos era funcionário de uma empresa terceirizada e trabalhava na manutenção do sistema de monitoramento do prédio da Câmara. As causas da morte ainda serão investigadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o primeiro atendimento à vítima, e o Samu posteriormente constatou o óbito. A Polícia Civil realizou a perícia e iniciou as investigações das causas do ocorrido. Equipes da Guarda Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR) derem apoio à ocorrência.

Logo após a confirmação da morte do funcionário, a informação do Corpo de Bombeiros, chamado para atender à ocorrência, era de que o homem teria sido vítima de um choque elétrico.

O presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), porém, negou a informação – apesar de não confirmar qual a causa da morte do trabalhador. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/