
Com o auxílio do cão farejador Colt, do canil do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), a Polícia Militar apreendeu mais de 2,9 quilos de entorpecentes na Rua Vitório Breda, na Vila Valle, em Sumaré. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (18) e terminou com a prisão em flagrante de uma mulher de 46 anos, suspeita de atuar no tráfico de drogas na região.
A ação ocorreu em uma comunidade localizada no bairro da região do Picerno, durante patrulhamento realizado por uma equipe K9 do Baep.
Abordagem e apreensão inicial
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram a mulher caminhando pela via portando uma pochete. Ao perceber a aproximação da equipe, ela tentou fugir para o interior da comunidade, mas foi alcançada e abordada.
No momento da fuga, a suspeita arremessou a pochete ao chão. O objeto foi recuperado pelos policiais, que encontraram em seu interior entorpecentes já fracionados para venda e dinheiro em espécie. Foram apreendidos 46 papelotes de maconha, 21 pinos de cocaína, 21 pinos de “dry”, 47 pedras de crack e R$ 167,60 em dinheiro. O material totalizou cerca de 152 gramas.
Suspeita relatou pagamento diário
Questionada pelos policiais, a mulher afirmou que comercializava drogas no local desde as 8h da manhã e que receberia R$ 100 pelo dia de trabalho. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e informaram os direitos constitucionais da suspeita. Não houve necessidade do uso de algemas.
Nova varredura com o cão Colt
Após a prisão, a equipe decidiu realizar uma varredura no entorno com o apoio do cão farejador Colt. Durante a busca, o animal localizou três sacos plásticos escondidos em uma pilha de entulhos próxima ao local da abordagem.
No interior dos sacos foram encontrados 60 pacotes grandes de maconha, que pesaram aproximadamente 2,752 quilos. Somado ao material apreendido inicialmente, o total de drogas localizadas chegou a cerca de 2,9 quilos.
Encaminhamento à Polícia Civil
A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial de Sumaré, onde a prisão em flagrante da mulher foi ratificada. Ela permaneceu à disposição da Justiça, e o caso será investigado pela Polícia Civil.





