sábado, 20 abril 2024

Carro desgovernado destrói muro de casa em Sumaré

Motorista ficou ferido ao perder controle de Corolla e invadir de ré residência do vizinho  

Bombeiros e o Samu  foram acionados para o resgate (Foto: Corpo de Bombeiros de Sumaré)

Um motorista ficou ferido após provocar um acidente na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Jardim Primavera, em Sumaré. Ele perdeu o controle do carro e, de marcha à ré, derrubou o muro da casa do vizinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Municipal, um homem de 57 anos estava com seu Toyota Corolla preto dentro da garagem da casa onde mora, na Rua Valdemar Alves Teixeira, quando ao engatar marcha à ré para sair da residência perdeu o controle, atravessou a rua e colidiu contra o muro da casa da frente. Ele também atingiu um poste de energia.

Na tentativa de voltar para sua casa, o motorista, ainda sem controle sobre o carro, só parou ao derrubar o portão e uma parede da própria casa.

Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para o resgate. O motorista ficou preso nas ferragens do veículo.

Após ser retirado do automóvel, ele foi encaminhado com ferimentos no rosto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, onde permaneceu em observação.

O dono do imóvel atingido disse ao TODODIA que não é a primeira vez que este tipo de acidente ocorre com o mesmo motorista. Em outra ocasião, ao realizar a mesma manobra e sob efeito de álcool, ele acabou colidindo contra o seu automóvel, um VW Fox que estava estacionado em frente à sua casa. Os danos foram pagos pelo homem.

Segundo o vizinho, o filho do motorista quase foi atingido. Ele dormia em um dos cômodos da casa na hora das colisões.

“Eu estava trabalhando e recebi a ligação da minha mãe que estava em casa, larguei tudo e vim correndo, imagina se ele acerta as crianças que ficam aqui na rua brincando esse horário, por sorte ele não atropelou o filho que estava dormindo, e uma criança que se escondeu no poste onde ele ralou para bater na minha casa”, disse o morador que pediu para não ser identificado.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sumaré e será investigado.

Funcionários da Defesa Civil farão uma análise nos imóveis para avaliar se há abalo estrutural nas residências. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também