Quarta, 17 Agosto 2022

Comércio terá horário especial neste Sábado

SumaréDia dos pais

Comércio terá horário especial neste Sábado

(Foto: Divulgação)

 O comércio de Sumaré funcionará em horário especial neste sábado (7), véspera do Dia dos Pais. As lojas ficarão abertas das 9h às 18h. Com o horário ampliado, os consumidores que deixaram o presente para a última hora terão mais tempo para as compras.

Uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia dos Pais abre o calendário comemorativo do segundo semestre e cria uma expectativa de aumento nas vendas, principalmente em função da flexibilização das medidas de isolamento social. Atualmente os estabelecimentos podem atender de forma presencial com até 80% de sua capacidade.

A previsão da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é de um crescimento de 8% neste Dia dos Pais, comparando com o ano passado. Roupas, calçados, acessórios e perfumes estão entre os presentes mais procurados.
Na avaliação de Juarez Pereira da Silva, presidente da Acias, a queda nas temperaturas e as mudanças na rotina em função da pandemia devem favorecer as vendas, neste ano.

"A pandemia aproximou muitas famílias. Há mais pessoas trabalhando em casa e convivendo mais com os filhos, o que fortalece ainda mais a relação. E com o avanço da vacinação, os consumidores estão mais seguros para ir às compras. A tendência é que a data não passe em branco", comenta Silva, que acrescenta: "O inverno mais rigoroso deste ano também deve estimular as vendas, principalmente de agasalhos", completa.

Juarez Silva observa que apesar da flexibilidade no funcionamento das atividades comerciais, é importante que lojistas e consumidores sigam os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool em gel. O atendimento presencial está limitado a 80% da capacidade dos estabelecimentos, conforme determinação do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/