Domingo, 26 Junho 2022

Estado acelera estudos para ampliação de leitos pediátricos em Sumaré e região

SumaréSAÚDE

Estado acelera estudos para ampliação de leitos pediátricos em Sumaré e região

Informação foi divulgada hoje pelo prefeito Luiz Dalben e pelo deputado estadual Dirceu Dalben 

Na segunda-feira (23), a Prefeitura de Campinas informou que o Estado deve implantar 70 leitos pediátricos na região e 30 deles no Hospital Estadual de Sumaré (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde acelera os estudos para ampliação de leitos pediátricos na região. A informação é do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania) e do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), que se reuniram nesta terça-feira (24) com o secretário-adjunto da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

A principal pauta foi a reativação de leitos no Hospital Estadual de Sumaré, que teve a ala de enfermaria desativada, e a implantação de novos leitos na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

"Estamos atendendo a uma determinação do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que muito preocupado com a questão do atendimento pediátrico em toda região de Campinas determinou que a secretaria acelerasse os estudos pra ampliação de oferta. Brevemente esses estudos estarão completos e nos próximos dias o governador vai poder dar essa boa notícia para a RMC", disse o secretário em vídeo publicado nas redes sociais do deputado Dirceu Dalben.

Na segunda-feira (23), a Prefeitura de Campinas informou que o Estado deve implantar 70 leitos pediátricos na região e 30 deles no Hospital Estadual de Sumaré. A administração divulgou a informação depois de reunião com o governo do Estado para discussões sobre a alta ocupação de leitos pediátricos e neonatais em Campinas e região.

No vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Sumaré diz que espera "boas novidades" para a região com o anúncio do governador e o deputado Dirceu Dalben informa que as reivindicações estão encaminhadas.

"Dentro de mais alguns dias o nosso governador estará na região anunciando medidas importantes para poder fazer frente a essa necessidade de leitos na Região Metropolitana e Administrativa de Campinas", disse o deputado. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/