Um foragido da Justiça de Sergipe morreu em confronto com policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na Estrada Municipal PLN-190/Avenida Orlando Vedovello, que liga Sumaré a Paulínia, nesta quarta-feira (26). Identificado como Cosme de Jesus Santos, de 35 anos, ele teria atirado em direção aos policiais, que revidaram.
O capitão Sol Reys, do batalhão, informou que os policiais receberam informações do Setor de Inteligência da Polícia Militar de Sergipe sobre a localização do foragido.
“Soubemos que ele estava circulando pela cidade e, recentemente, cometeu um roubo em Sumaré, mas conseguiu escapar das viaturas. Porém, nesta quarta-feira, nossa equipe se deparou com ele. Na tentativa de abordagem, ele atirou em direção aos policiais, que revidaram”, relatou o policial.

Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas Cosme não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi recolhido pela funerária JMB e levado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização do exame necroscópico. Após a análise, o corpo será liberado aos familiares para providenciarem o sepultamento.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Sumaré como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
ANTECEDENTES
O homem tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça por envolvimento em latrocínio (roubo seguido de morte) e estava foragido desde 2020.
Segundo levantamento feito pela Inteligência da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Cosme comandava o tráfico de drogas no povoado Cabeça D’Antas e praticava assaltos na região. Em sua ficha criminal constam passagens por tráfico de drogas, homicídio e corrupção de menores.
