
Um homem suspeito de abastecer “biqueiras” (pontos de venda de drogas) foi preso pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), no Jardim Nova Veneza, em Sumaré, na noite desta sexta-feira (14).
Na ocasião, foram apreendidos mais de um quilo de maconha, além da droga conhecida como “ice” (metanfetamina), um celular e mais de R$ 4.500 em dinheiro.
Segundo os policiais, uma equipe esteve no local para apurar uma denúncia de que um homem estaria envolvido no tráfico, abastecendo os pontos de venda e também com a função de recolher o dinheiro.
Ele foi abordado no momento em que saía de uma residência. O homem teria informado que tentou deixar sua casa para não ser preso, pois no local havia drogas e dinheiro provenientes do tráfico da região, onde ele exercia a função de gerente do “back”, ou seja, fazia a venda de maconha.
No interior do imóvel, os PMs localizaram os entorpecentes, o dinheiro e material para embalagem. Encaminhado ao plantão policial, foi autuado em flagrante e depois permaneceu na Cadeia da cidade.
Outro caso
Ainda em Sumaré, no Jardim das Instâncias, o 10º Baep prendeu um foragido da Penitenciária de Mirandópolis. Ele foi condenado a sete anos, três meses e três dias por um roubo cometido na cidade de Campo Limpo Paulista, em 2016.
O homem foi levado ao 4º Distrito Policial, onde o caso foi registrado e, em seguida, transferido para a Cadeia local.