sexta-feira, 7 novembro 2025
POSSÍVEL LINCHAMENTO

Idoso acusado de abuso sexual contra criança é morto após ser solto pela Justiça em Sumaré

Idoso de 73 anos havia sido preso em flagrante por estupro de vulnerável e liberado em audiência de custódia; Polícia Civil investiga linchamento
Por
Vagner Salustiano
Assassinato do idoso foi registrado pela PM junto à Polícia Civil, que investiga. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Um homem identificado como Osvaldo Pontes, de 73 anos, acusado de agredir sexualmente uma menina de 8 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira (6) no Jardim São Domingos, em Sumaré. A principal suspeita da Polícia Civil é de que ele tenha sido linchado por populares, em um ato de vingança, após ter sido solto pela Justiça e retornar para casa.

Crime e prisão em flagrante
O primeiro crime ocorreu na quarta-feira (5), por volta das 12h30, em um supermercado na Rua Cezar Moranza, na Vila Santa Terezinha, região de Nova Veneza.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o homem tentou beijar a criança à força e acariciou as pernas dela na entrada do estabelecimento. Testemunhas que presenciaram a cena chamaram a Polícia Municipal, que prendeu o idoso em flagrante.

A mãe da menina havia permitido que ele a acompanhasse até o local, sem saber das supostas agressões. Após ser levado à DDM, a delegada responsável confirmou a prisão de Osvaldo Pontes pelo crime de estupro de vulnerável.

Já o suposto estupro da criança vai ser apurado pela DDM de Sumaré. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Audiência de custódia e soltura
O idoso foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré e passou por audiência de custódia no dia seguinte, quando o juiz decidiu pela sua liberação para responder ao processo em liberdade.

Logo após ser solto, ele voltou para casa, no Jardim São Domingos, a poucos metros de onde ocorreu o primeiro crime.

Assassinato e investigações
Na noite de quinta-feira (6), por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão. No local, os agentes encontraram Osvaldo caído na calçada, com diversos ferimentos pelo corpo, mas ainda com vida.

O boletim da PM aponta que as agressões “possivelmente tenham sido desferidas por populares, diante do fato de que a vítima, no dia anterior, teria beijado uma criança”. Nenhuma testemunha se apresentou para relatar o ocorrido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem e o encaminhou ao Hospital Estadual de Sumaré (HES), onde ele morreu por volta das 3h15 da madrugada desta sexta-feira (7).

A Polícia Civil de Sumaré abriu inquérito para identificar os autores do homicídio. “Diligências estão em andamento visando o esclarecimento de todos os fatos”, informou a corporação em nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também