
Mais dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar por violência doméstica em ocorrências registradas em Hortolândia e Sumaré, entre a noite de quarta-feira (17) e a madrugada desta quinta-feira (18). Segundo o 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), os suspeitos têm 51 e 38 anos.
Na primeira ocorrência, registrada na noite de quarta-feira (17), uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Copom para atender uma denúncia de violência doméstica na Vila América, em Hortolândia.
No local, os policiais encontraram o homem de 51 anos em frente à residência, com um pequeno corte próximo ao supercílio. Dentro do imóvel, a esposa, de 46 anos, apresentava corte nos lábios e hematomas nos braços. A mulher confirmou ter sido agredida pelo companheiro.
Diante da situação, agressor e vítima foram encaminhados ao Hospital Municipal Mário Covas para atendimento médico e, posteriormente, conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia. Após tomar ciência dos fatos, o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante do homem, que permaneceu à disposição da Justiça. O caso será apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.

Agressor retorna ao imóvel e volta a atacar vítima em Sumaré
Já na madrugada desta quinta-feira (18), a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de violência doméstica, desta vez no Parque João de Vasconcelos, em Sumaré.
No endereço, a vítima, uma mulher de 45 anos, relatou que havia sido agredida pelo companheiro, que fugiu após ser informado de que a polícia havia sido acionada. Segundo o relato, o agressor retornou posteriormente ao imóvel e, ao confirmar que a PM havia sido chamada, passou a agredi-la novamente, atingindo-a no rosto, jogando-a no chão e continuando as agressões.
Após deixar o local mais uma vez, o homem foi localizado pela equipe policial em um endereço indicado pela vítima. Ele alegou ter agido em legítima defesa.
A mulher apresentava hematomas no rosto e em outras partes do corpo e foi encaminhada à UPA 24h do Jardim Macarenko, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ambos foram levados ao Plantão Policial de Sumaré, onde o delegado manteve a prisão em flagrante do agressor. O caso também será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.





