segunda-feira, 19 maio 2025
Recomendação do Ministério da Saúde

Sumaré intensifica vacinação contra a febre amarela em áreas rurais

Cidade está em estado de atenção em relação à doença
Por
Diego Rodrigues
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura de Sumaré intensificou a vacinação contra a febre amarela nas áreas rurais, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Embora o município não tenha registrado casos da doença em 2025, devido à grande extensão da zona rural, a cidade se mantém em estado de atenção.

De acordo com a superintendente epidemiológica do município, quase 300 crianças foram vacinadas no esquema “casa a casa”, com equipes da vigilância epidemiológica levando o imunizante diretamente aos domicílios.

“Contamos com cerca de 13 áreas rurais, por isso, essa busca ativa, o esquema ‘casa a casa’, é fundamental para imunizar toda a população”, destaca Denise.

O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses a 8 anos.

Denise também explicou que o imunizante está disponível em todas as 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com exceção da UBS do Parque Virgílio Viel. “Pessoas com mais de 59 anos precisam de avaliação médica antes da vacinação, devido ao risco de reações adversas”, alertou.

A superintendente fez um apelo à população: “Venham se vacinar contra a febre amarela e também contra as demais doenças. A prevenção é essencial para evitar qualquer tipo de epidemia.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também