Quarta, 22 Setembro 2021

Sumaré vai vacinar pessoas em situação de rua nesta sexta-feira

SumaréAssistência

Sumaré vai vacinar pessoas em situação de rua nesta sexta-feira

A ação incluirá vacinação contra Covid-19 em quem aceitar, além de testagem de sífilis e entrega de cobertores, kits de higiene pessoal e alimentação 

Sumaré | Os moradores, que estão expostos à doenças, instabilidades meteorológicas e falta de ambientes higienizados, poderão ser vacinados ( Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de Sumaré, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promoverá nesta sexta-feira (2) uma ação de acolhimento às pessoas em situação de rua e que são resistentes à transferência para os abrigos parceiros da prefeitura. A ação incluirá vacinação contra Covid-19 em quem aceitar, além de testagem de sífilis e entrega de cobertores, kits de higiene pessoal e alimentação.

A atividade faz parte das ações de humanização dentro das ações envolvendo o aniversário de 153 anos de Sumaré, no próximo dia 26 de julho.

"Realizamos um trabalho diário com essa população de rua, monitorando e orientando. Infelizmente, muitos são relutantes e, mesmo com nossos esforços, não aceitam ir para o abrigo. Visando esses moradores, que estão expostos à doenças, instabilidades meteorológicas e falta de ambientes higienizados, faremos essa ação de vacinação e testagem com todos que aceitarem", explicou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Paralelamente às ações de acolhimento e cuidados com essas pessoas, por meio do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social), a prefeitura intensificou a abordagem diante das quedas de temperaturas registradas nos últimos dias.

Para assistência adequada dessas pessoas resistentes à transferência aos alojamentos, equipes formadas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Inclusão Social realizam orientação e entrega de cobertores e agasalhos, alimentação, kits de higiene. Os serviços de abordagem são permanentes. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/