sábado, 4 outubro 2025
APÓS EXAME

Suspeita de segunda intoxicação por metanol em Limeira é descartada; paciente que teve confirmação recebe alta

O paciente continua na enfermaria recebendo atendimento médico
Por
Guilherme Pierangeli
Somente um dos dois casos de pacientes internados na Santa Casa de Limeira com suspeita de intoxicação por metanol foi confirmado. Foto: Igor Sedano/TV TODODIA

O homem de 21 anos internado na Santa Casa de Limeira com suspeita de intoxicação por metanol teve o caso descartado após avaliação da equipe médica e do Ciatox da Unicamp. A Secretaria de Saúde de Limeira foi informada na noite desta sexta-feira (3) sobre o resultado do exame. O paciente continua na enfermaria recebendo atendimento médico.

Alta do paciente anterior
O outro paciente, de 30 anos, que teve confirmação para intoxicação por metanol, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (3). Ele estava internado desde 17 de setembro, chegou a ficar na UTI e foi intubado. Ele foi transferido para a enfermaria no dia 29, e deixou o hospital após estabilização clínica.

Investigação policial
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira segue apurando a circulação de bebidas adulteradas. Segundo o delegado Leonardo Burger, a maior parte das garrafas apreendidas são destilados importados de maior valor de mercado. A investigação inclui oitivas de pessoas ligadas à venda e distribuição desses produtos.

Ações de fiscalização da Prefeitura
A Prefeitura intensificou operações em bares, restaurantes e adegas da cidade. Estabelecimentos flagrados com bebidas falsificadas, sem nota fiscal ou lacre de segurança, podem ter o alvará de funcionamento cassado. Na quinta-feira (2), 11 locais foram vistoriados, incluindo uma adega ligada ao paciente que recebeu alta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também