
Um homem morreu durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na manhã desta sexta-feira (31), em Sumaré. O episódio aconteceu em meio a uma operação que investigava dez pessoas pelo crime de formação de quadrilha para roubo de motocicletas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 14 locais. Dois homens, de 18 e 19 anos, foram detidos.
De acordo com o Baep, com o jovem de 19 anos foi encontrado um revólver calibre .38, carregado com três munições. Além disso, foram encontrados uma sacola contendo maconha, crack e cocaína, além de R$ 341. Já com o o suspeito de 18 anos foi apreendida uma motocicleta roubada, peças de motos já desmontadas e um revólver calibre 32.
Os policiais informaram ainda que outros suspeitos estavam sendo qualificados ainda na manhã desta sexta-feira. Eles tiveram os celulares apreendidos.
A investigação começou a partir do número de roubos de veículos registrados durante o ano passado em Hortolândia e Sumaré. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, até novembro d 2024, foram registrados 751 roubos, sendo cinco seguidos de lesão corporal grave e três latrocínios (roubo seguido de morte).