quarta-feira, 5 novembro 2025
ESTAVA INTERNADO

Suspeito de sequestro morre duas semanas após ser baleado em operação da PM em Limeira

O pai do jovem e um comparsa foram presos na operação realizada em 22 de outubro
Por
Igor Sedano
Na ação, os policiais apreenderam a arma usada, cerca de R$ 13 mil em dinheiro e outros objetos relacionados à investigação. Foto: Divulgação / PM

Um homem de 20 anos morreu na noite desta terça-feira (4) após ser baleado durante uma operação da Polícia Militar em Limeira. A ação ocorreu em 22 de outubro, no bairro Jaguari, durante o resgate de dois caminhoneiros que estavam sendo mantidos em cativeiro. Ele foi identificado como Luan Agostini de Araújo.

Abordagem e troca de tiros
Segundo o registro policial, as equipes da PM chegaram ao imóvel e deram ordem para que os ocupantes se rendessem. Luan, no entanto, teria corrido para um dos cômodos segurando um revólver calibre .38. Conforme o boletim, os policiais afirmam que ele desobedeceu às ordens para soltar a arma e fez um movimento interpretado como tentativa de reação, momento em que foi atingido por disparos.

Ferido, o jovem foi socorrido por uma equipe de resgate e levado à Santa Casa de Limeira, onde permaneceu internado na UTI sob escolta policial. Após quase duas semanas hospitalizado, ele não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.

Outros presos e materiais apreendidos
Durante a mesma operação, o pai de Luan e outro homem foram presos. No local, os policiais apreenderam a arma usada, cerca de R$ 13 mil em dinheiro e outros objetos relacionados à investigação.

Investigação e perícia
A Polícia Civil de Limeira acompanha o caso e requisitou exames periciais para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também