Uma forte tempestade interrompeu o Carnaval da Família, em Paulínia, na tarde de terça-feira (17), e deixou seis pessoas feridas. O temporal começou por volta das 17h50, quando chuva intensa e rajadas de vento atingiram a estrutura montada para o evento.
As tendas instaladas nas áreas cobertas, onde o público se abrigava, foram deslocadas pela força do vento, causando momentos de tensão. Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, brigadistas e profissionais da Saúde atuaram rapidamente para isolar a área e socorrer os atingidos.

De acordo com a Prefeitura, todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Paulínia. Eles apresentam quadro estável e permanecem em observação.
Previsão surpreendeu
Segundo o secretário de Defesa Civil, Toni Guimarães, a intensidade do fenômeno climático não estava prevista. “A previsão era de chuva fraca e vento moderado, mas duas frentes de vento se encontraram. Não houve vítima fatal, apenas vítimas leves”, explicou.
Além do evento, o município registrou sete quedas de árvores, principalmente nos bairros Bom Retiro, Parque dos Servidores e Serra Azul. As equipes seguem mobilizadas para normalizar a situação.
Mudanças no calendário
Após o ocorrido, a Prefeitura anunciou que irá rever os protocolos de segurança para os próximos eventos. O corte do bolo no aniversário da cidade, por exemplo, será transferido para o período da manhã. “Se não houver segurança, nós cancelamos o evento. Vamos aprimorar os protocolos para garantir a segurança da população”, declarou o prefeito.
Danilo Barros também alertou que o ano pode ter condições climáticas mais severas por causa do El Niño, o que exige atenção redobrada na organização de eventos ao ar livre.





