sábado, 18 maio 2024
FORÇA DA NATUREZA

Temporal causa estragos em Limeira com alagamentos, enchentes e muro cai sobre carro

A cidade conta com vários pontos de alagamento na região central da cidade na tarde deste domingo (19)
Por
Vanessa Oliveira
Vídeos: Redes Sociais

Um forte temporal atingiu a cidade de Limeira e causou inúmeros estragos na tarde deste domingo (19), provocando diversos pontos de alagamento, como nos bairros Centro, Vila Queiroz, e Boa vista na região da Avenida Queiroz, além de enchentes. Um carro foi levado pela enxurrada no acesso da Rua Antônio Lucato, na Marginal Tatu, para a Avenida das Laranjeiras. Até o momento, não há informações sobre pessoas feridas.

O muro do Nosso Clube caiu em cima de um veículo na Avenida Ana Carolina de Barros Levy, no Bairro Vila Paraíso, mas não havia ninguém dentro do carro e não houve feridos. A Defesa Civil da cidade e o Corpo de Bombeiros acompanham as ocorrências no município. Segundo a prefeitura, foram 83 mm de chuva em duas horas.

O Nosso Clube divulgou uma nota, explicando que parte do muro que tem 20 metros de extensão não suportou o volume de água, muito acima do normal, mas que “felizmente, o incidente não teve vítimas”. “O muro, assim como todas as outras dependências do clube, passa por frequente inspeção, e não havia qualquer indício de rachaduras ou outras ocorrências que pudessem evidenciar a possibilidade de queda”, informou.

Vídeo: Divulgação/Danilo Félix

O presidente do Nosso Clube, Oswaldo Donatti Júnior, acompanhou o trabalho da equipe da Defesa Civil, que esteve no local para avaliar a situação e tomar as medidas emergenciais. O trecho da avenida onde ocorreu a queda foi interditado para realização da perícia e posterior retirada dos entulhos que impedem o tráfego de veículos. Até o momento, o funcionamento do clube está liberado para seguir normalmente.

Nota da Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira divulgou uma nota, por meio da Defesa Civil, dizendo que a cidade não registrou vítimas e nem desalojados na tarde deste domingo (19).

“O prefeito Mario Botion se encontra neste momento nas ruas acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e das demais secretarias e equipes envolvidas no trabalho de rescaldo. A força-tarefa atua neste momento para minimizar os danos materiais identificados. Emergências e informações podem ser obtidas no telefone da Defesa Civil, o 199”, informou a prefeitura.

Chuvas na região

Conforme a Rede TodoDia noticiou, a Defesa Civil emitiu alerta para as chuvas na região e possibilidade de tempestades. Americana registrou 10,7 mm de chuva das 14h às 15h deste domingo, porém o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, informou que não foram registradas ocorrências de alagamentos, enchentes ou quedas de árvores.

A Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste não divulgou a quantidade de chuva no município, mas disse que não teve chamados durante o período da tarde. Já em Sumaré, a tempestade prevista deu espaço para a chuva fina e calor.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também