Uma testemunha procurou a delegacia para informar que outra pessoa dirigia o carro que matou o engenheiro Douglas Henrique Vieira, 36, no domingo (16), na Avenida Europa, em Americana. O acidente aconteceu nas proximidades do Tiro de Guerra, na altura do cruzamento com a Rua Florindo Cibin, na Vila Louricilda.
O boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (18). A polícia registrou como um adendo ao registro do acidente, informando que a testemunha afirma que quem estava conduzindo a Santa Fé que atropelou e matou o engenheiro era o marido da mulher de 40 anos que se apresentou à polícia como condutora do veículo, após o acidente.
Pessoas próximas à família da vítima afirmam terem sido informadas que o homem estaria com a CNH (Carteira de Habilitação) suspensa e que foi até a casa dele buscar a mulher para assumir. O relato da testemunha à polícia informa apenas que era ele quem dirigia o veículo.
Douglas Henrique Vieira morava no bairro Santa Maria, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos sofridos.
O CASO
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana. No registro, consta que o local do atropelamento é escuro e sem sinalização.
A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, responsável pelo caso. A pasta respondeu apenas que o caso é investigado em inquérito policial instaurado pelo 1° DP (Distrito Policial) de Americana.
“Diligências estão em andamento e testemunhas estão sendo notificadas para apurar todas as circunstâncias em que os fatos ocorreram. Detalhes não podem ser passados, pois o trabalho policial exige sigilo nas investigações”, informou a secretaria.