
O encerramento da 36ª Festa do Peão de Americana neste domingo (16) foi marcado por momentos de romantismo, clássicos da música e a comemoração do título no rodeio. O público acompanhou o show inédito “A Força do Amor”, com Daniel e Roupa Nova, e celebrou a vitória de Alan de Souza, que conquistou pela primeira vez o título do Iron Cowboy, etapa da PBR (Professional Bull Riders) no rodeio americanense.
Daniel e Roupa Nova no palco de Americana foi o 16º show da edição de 2024. Juntos, o cantor e o grupo trouxeram um produto diferente para Americana. A ideia da turnê “A Força do Amor” surgiu após uma live que fizeram juntos em 2021.
O show trouxe uma experiência especial com grandes sucessos como “Eu Adoro Amar Você”, “Declaração de Amor”, “Dona”, “Linda Demais” e “Estou Apaixonado”. Além dos hits individuais, os fãs também puderam desfrutar de surpresas no repertório como “Menino da Porteira” e “Como é Grande o Meu Amor por Você”.
Com o fim de mais uma edição, o presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr, expressou o sentimento de gratidão. “Missão cumprida graças a Deus. Só temos que agradecer a Deus, a todo público, aos competidores, patrocinadores. É mais uma vez o nome de Americana que vai para todo país e até fora do país”, disse.
A CONQUISTA DE TÍTULOS NA ARENA DE AMERICANA
O Iron Cowboy, etapa da PBR no Rodeio de Americana, foi vencido por Alan de Souza, peão de Taubaté. O título veio com a parada no touro Semelhante e a conquista de 86 pontos.
“Já venho almejando esse título há muito tempo, desde quando eu comecei a competir no profissional. Graças a Deus esse ano eu consegui sair com a fivela de campeão”, contou o peão, que levou para a casa a premiação de R$ 94 mil.
Alan, que já ficou em quinto lugar no campeonato mundial da PBR, disse ainda que o próximo objetivo é conquistar a fivela de Jaguariúna.
Pela 7ª etapa do Circuito RAM da Associação Nacional dos Três Tambores, o título ficou com Keila Mendonça. Já na categoria mirim, a campeã foi Lívia Alves, de 11 anos.