Três moradores de Sumaré foram presos na madrugada deste domingo (26) por tentativa de furto em uma agência do Banco do Brasil na cidade de Jundiaí. O trio quebrou a parede lateral de um estacionamento ao lado da unidade para tentar chegar até o cofre.
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), vizinhos da região ouviram barulhos vindo do interior da agência, localizado na Avenida São João. Uma equipe se deslocou até o local e fizeram o cerco. Após a chegada dos policiais, dois indivíduos tentaram fugir pelos telhados de casas vizinhas.
No entanto, os dois caíram do telhado e foram detidos. Os suspeitos já haviam quebrado a parede lateral do estacionamento da agência para tentar chegar até a parede do cofre, segundo relato da PM.
Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos confessaram que planejavam furtar o banco e que havia um veículo Parati de cor bege na cobertura, além de um veículo Gol. Outra equipe que acompanhava a ação abordou a Parati nas proximidades e realizou a abordagem. O condutor confessou o envolvimento no crime, segundo a PM. Os três suspeitos são da cidade de Sumaré.
A ocorrência estava sendo apresentada no Plantão Policial de Jundiaí na manhã deste domingo (26). A PM apontou que o trio responderia por tentativa de furto qualificado.