Terça, 26 Outubro 2021

Três pessoas de Campinas estão entre as vítimas da queda de helicóptero

Três pessoas de Campinas estão entre as vítimas da queda de helicóptero

Equipes do Corpo de Bombeiros do Vale do Paraíba, resgataram os seis corpos das vítimas de um acidente de um helicóptero que aconteceu ontem (24), no
Equipes do Corpo de Bombeiros do Vale do Paraíba, resgataram os seis corpos das vítimas de um acidente de um helicóptero que aconteceu ontem (24), no Pico do Itapeva, próximo de Campos do Jordão (SP). Na manhã de hoje foram encontrados os dois primeiros ocupantes, e por volta das 15 horas, as outras quatro pessoas foram removidas. Ninguém sobreviveu. As buscas foram encerradas logo em seguida ao resgate.

Entre os mortos estão a arquiteta de interiores Letícia Telles, o copiloto Juliano Martins Perizato e piloto, Antonio Landi Neto. Os três são de Campinas. Também entre as vítimas estão o médico Paulo Sampaio e de sua esposa Kátia Stevanatto, também médica e acionista do Grupo Cristália, e Ronoel Sholl, empresário de marcenaria. Todos moradores da Itapira (SP).

De acordo com informações dos Bombeiros divulgadas para a imprensa a aeronave modelo, Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS, caiu em uma área de difícil acesso. As equipes de resgate foram formadas por 28 homens da corporação além de representantes da Defesa Civil, Polícia Científica, FAB (Força Aérea Brasileira) e da empresa Cristália.

VIAGEM À TRABALHO
 A arquiteta Letícia Telles seria responsável pela reforma da casa que Kátia Stevanatto tinha em Campos do Jordão, conforme informou Eduardo Job, presidente-executivo do Grupo Cristália, que é a empresa dona da aeronave. Ela teria viajado a convite do casal Sampaio assim como Ronoel Sholl.

Segundo informações, Letícia era itapirense, mas fez sua carreira em Campinas, onde estudou e se formou em Arquitetura e Urbanismo, pela PUCC, em 1997. De 2000 a 2013 ela foi sócia da Muzzeti Arquitetura e foi consultora do blog “Hoje em casa.com”, da Rede Globo. Atualmente, ela estava à frente do Telles+Rocha Arquitetura de Interiores.

Os pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato retornaram recentemente de um período de treinamento realizado na Europa exatamente para agir em situações extremas, segundo informações do Grupo Cristália.

Landi, 48 anos, morava em Campinas, mas era de família tradicional de Paranavaí (PR). Ele era piloto há vários anos. Perizato também era da cidade e foi piloto de empresas com a EMS, com sede em Hortolândia, de 2008 a 2017.

COLETIVA DE IMPRENSA
Logo após a aeronave ter sido encontrada e confirmado o acidente, o que aconteceu no início da noite de ontem, o Grupo Cristália, marcou um coletiva de imprensa, na sede do grupo, às 20h30, em Itapira, para dar maiores detalhes sobre o que aconteceu.

Durante a entrevista, Job explicou que as vítimas saíram às 10 horas da manhã de Itapira, da seda da Cristália, para um vôo de 50 minutos. De acordo com informações, o helicóptero caiu a cerca de 12 km do ponto de chegada.  Não se sabe ainda as causas do acidente, mas o Corpo de Bombeiros informou que na hora da queda chovia e havia muita neblina no local.

O presidente-executivo, disse que a aeronave com prefixo PT-FPS, com capacidade para seis passageiros, mais piloto e co-piloto, tinha dois anos de uso e a última revisão foi realizada no dia 14 deste mês.

Job disse que representantes da Cristália estavam no local do acidente aguardando até a remoção dos corpos. Ele comentou também que o presidente do Conselho Administrativo e fundador da empresa, o médico Ogari de Castro Pacheco, acompanhou o desenrolar dos acontecimentos de sua residência “consternado com toda esta situação”.

O prefeito de Itapira, José Natalino Paganini (PSDB) decretou luto oficial de três dias, desde ontem. Ainda não há informações de quando os corpos chegaram à cidade.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/