terça-feira, 13 maio 2025
FRAUDE EM BENEFÍCIOS

Vídeo: três pessoas são presas por golpes contra o INSS em Hortolândia 

A investigação começou após os policiais receberem informações sobre rastreamento de um carro alugado na cidade de São Paulo.
Por
Cézar Henrique

Três pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram presas pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira (12), em uma casa do Residencial João Luís, em Hortolândia. Entre os detidos, estava uma idosa de 74 anos. 

Durante a operação, os policiais localizaram um homem, de 47 anos, que já tinha mandado de prisão por estelionato. A idosa também tinha antecedentes pelo mesmo crime. 

Os suspeitos utilizavam documentos falsificados para realizar saques de valores retidos em contas de diversos beneficiários do INSS.

A investigação começou após os policiais receberem informações sobre rastreamento de um carro alugado na cidade de São Paulo. O proprietário do veículo desconfiou do desaparecimento do cliente.

A investigação começou após os policiais receberem informações sobre rastreamento de um carro alugado na cidade de São Paulo| Foto: Reprodução

O detido alegou ter comprado o carro, avaliado em R$ 60 mil, por apenas R$ 20 mil, pela internet. 

Computadores e celulares foram apreendidos e encaminhados à sede da Polícia Federal, em Campinas, onde o caso será investigado. Entre os detidos, o homem de 47 anos ficou preso por ser procurado por estelionato. Já a idosa 74 anos, será investigada por falsidade ideológica, e outro rapaz foi liberado após prestar depoimento como testemunha. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também