Três pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram presas pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira (12), em uma casa do Residencial João Luís, em Hortolândia. Entre os detidos, estava uma idosa de 74 anos.
Durante a operação, os policiais localizaram um homem, de 47 anos, que já tinha mandado de prisão por estelionato. A idosa também tinha antecedentes pelo mesmo crime.
Os suspeitos utilizavam documentos falsificados para realizar saques de valores retidos em contas de diversos beneficiários do INSS.
A investigação começou após os policiais receberem informações sobre rastreamento de um carro alugado na cidade de São Paulo. O proprietário do veículo desconfiou do desaparecimento do cliente.

O detido alegou ter comprado o carro, avaliado em R$ 60 mil, por apenas R$ 20 mil, pela internet.
Computadores e celulares foram apreendidos e encaminhados à sede da Polícia Federal, em Campinas, onde o caso será investigado. Entre os detidos, o homem de 47 anos ficou preso por ser procurado por estelionato. Já a idosa 74 anos, será investigada por falsidade ideológica, e outro rapaz foi liberado após prestar depoimento como testemunha.