
Depois de algumas semanas de cuidados e recuperação, um tucano voltou a alçar voo livre nesta semana, em uma área de preservação ambiental de Americana. A soltura foi realizada pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal (GAMA), após o animal se recuperar de um ferimento em uma das asas.
O tucano havia sido encontrado ferido em via pública no dia 19 de setembro e resgatado por um morador. Encaminhado ao Parque Ecológico de Americana, ele passou por avaliação veterinária e recebeu tratamento. Segundo os profissionais, o ferimento era leve e não havia fratura.
Cuidados
Durante o período de recuperação, o tucano foi medicado, ficou em observação e logo voltou a se alimentar bem, demonstrando o comportamento selvagem característico da espécie. Com a alta veterinária, foi considerado pronto para retornar à natureza.
A equipe do GPA acompanhou a soltura em um local ambientalmente adequado, garantindo que o tucano pudesse voltar com segurança ao seu habitat natural.





