domingo, 24 novembro 2024
'O SILÊNCIO QUE GRITA'

União Barbarense apresenta novo treinador e anuncia gestão compartilhada com empresa no futebol

Clube organizou uma coletiva de imprensa e apresentou a Salto Sports como parceira e Lúcio Borges, de 33 anos, como comandante técnico
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução / Instagram @l.borges12

O União Barbarense realizou nesta terça-feira (7) uma coletiva de imprensa para fazer dois importantes anúncios. A parceria com a empresa Salto Sports na gestão do futebol e a apresentação do treinador para temporada 2024, Lúcio Borges.

A parceria do clube barbarense com a instituição privada, que trabalha com marketing e desenvolvimento esportivo, será por todo o próximo ano na categoria profissional e no sub-20. Os gestores das duas partes estarão envolvidos em conjunto nas tomadas de decisões para o futebol do clube.

Devido à crise financeira que vive, o União tem dificuldades para investimento e montagem de elenco. A parceria foi a melhor alternativa encontrada para buscar bons resultados no Paulistão A4. ”Esse é o motivo de buscarmos um parceiro. Escolhemos a dedo porque não queremos ter decepção em termos de gestão, organização e comprometimento”, disse Clayton Vieira, comandante do futebol do clube, que ainda afirmou que a cota enviada pela Federação Paulista de Futebol está, neste momento, 100% bloqueada.

Com a gestão compartilhada também no sub-20, a ideia é desenvolver atletas que não possuam idade próxima ao limite da categoria e pleitear a participação na Copa SP de Futebol Júnior de 2025. “Queremos dar oportunidade para a ‘molecada’ da cidade, isso é fundamental. Assim o público vem, quando o jovem da cidade joga, atrai as pessoas”, disse o diretor da Salto Sports, Luiz Gregorin.

No comando técnico, o União Barbarense terá Lúcio Borges. Com apenas 33 anos, essa será a primeira experiência como técnico de um time profissional do treinador natural de Americana.

Há seis anos é funcionário da Salto Sports, e começou sua trajetória em Minas Gerais quando passou por escolinhas e clubes de formação até chegar a base do Boa Esporte, time de Varginha, onde chegou a ser segundo auxiliar do elenco profissional. Depois, teve experiências no Rio Branco, Jaguariúna, Sertãozinho, Velo Clube e seu último trabalho foi como auxiliar no Passo Fundo, na série A2 do Gauchão.

“É uma honra ter a primeira oportunidade em um clube que tem a tradição, a história vitoriosa e a camisa do União Barbarense. Isso eleva a responsabilidade, é um desafio grande. É essencial que a gente encontre um DNA de vitória. Temos limitações? Temos. Então temos que superá-las com trabalho”, falou o jovem técnico.

O planejamento começa oficialmente a partir desta terça e a ideia do clube é ter a maior parte do elenco formado no dia 27 de novembro, quando será a apresentação para a pré-temporada. A comissão técnica terá o auxiliar fixo Douglas Barboza, mais um auxiliar técnico e um analista de desempenho, esses dois últimos profissionais ainda serão contratados, junto de um gerente de futebol, que também deve chegar.

“O União vai entrar nessa competição primeiro para garantir a sua permanência, não podemos ser hipócritas. Óbvio, depois podemos brigar por uma das oito vagas”, alertou Clayton.

O Campeonato Paulista A4 contará com 16 equipes. A primeira fase será disputada em turno único de pontos corridos. Os oito melhores se garantirão nas quartas de final e os dois últimos colocados serão rebaixados. Os finalistas obterão acesso ao Paulistão A3.

Foto: Miguel Silva / Rede TodoDia

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também