A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) inauguram, nessa quarta-feira (8), uma nova unidade de competência em pesquisa científica e tecnológica para estímulo da inovação em energias renováveis no Brasil, em parceria com empresas do setor industrial.
A E-Renova será a segunda Unidade Embrapii credenciada na Unicamp e a quinta no município de Campinas. A iniciativa vai funcionar na FEQ/Unicamp (Faculdade de Engenharia Química), com o objetivo de realizar estudos para a criação de novos produtos e processos para o ramo, através do processamento de biomassa, biocombustíveis, resíduos agroindustriais e outros, com foco na sustentabilidade.
A cerimônia de inauguração vai contar com a presença do professor Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Unicamp, além da Coordenadora de Ações Estratégicas da Embrapii, Ilda Bisinotti. Ao final do evento, vai acontecer uma mesa-redonda sobre SAF (combustível de aviação sustentável).
Serviço
Inauguração da Unidade Embrapii E-Renova Unicamp
Data: quarta-feira (8), às 09h
Local, Auditório da FEQ/Unicamp (Faculdade de Engenharia Química), na avenida Albert Einstein, 500, na Cidade Universitária, em Campinas