
O reitor da Unicamp, Paulo Cesar Montagner, e o prefeito de Paulínia, Danilo Barros, assinaram na manhã desta sexta-feira (5), na Reitoria da Universidade, um memorando de entendimentos que formaliza a intenção da instituição e do município de realizarem atividades conjuntas nas áreas de pesquisa, extensão, desenvolvimento científico e tecnológico, além do estímulo à inovação. O documento prevê que as partes prospectem e proponham temas que possam dar origem a projetos colaborativos de interesse comum.
“Com a assinatura deste memorando, estamos celebrando um dos projetos mais importantes da Universidade, que é o de nos aproximarmos da sociedade que nos cerca”, ressaltou Montagner. “É claro que estamos voltados para o mundo, mas também é muito importante olharmos para o nosso entorno”, completou o reitor, que estava acompanhado de seu chefe de gabinete adjunto, Zigomar Menezes de Souza.
O prefeito de Paulínia destacou o caráter estratégico do acordo. “As cidades que de fato avançam são as que caminham junto com o conhecimento”, afirmou. “Não queremos estar próximos da Unicamp apenas geograficamente, mas sim adquirindo conhecimentos, trocando experiências e contribuindo também.”
Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Pedro Bernarde; o procurador-geral do município, Gabriel Risso; e dois integrantes do secretariado de Barros: Silas Faria, titular da pasta de Governo, e Guilherme Mello, responsável pela de Inovação e Tecnologia.





