terça-feira, 22 abril 2025

Unicamp mantem suspensão de internação pediátrica e suspende internação em UTI neonatal

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp informou, ontem, que manterá as restrições das internações pediátricas por mais 24 horas.
De acordo com a instituição, a medida é necessária em função da superlotação na UTI Pediátrica e na Enfermaria Pediátrica, que se manteve ao longo do final de semana, e de ontem. O objetivo da restrição é a preservação dos serviços com segurança para pacientes atendidos e internados.
A restrição nas internações está em vigor desde o último dia 17. “A UTI Pediátrica do HC, que tem capacidade para atender 10 pacientes, está com 12 crianças internadas com ventilação mecânica e sem previsão de alta. As crianças graves da UTI são vítimas de doenças respiratórias, politraumas, doenças crônicas e pacientes aguardando transplantes.
Na UER Infantil, a rotatividade dos leitos melhorou. Já a Enfermaria de Pediatria, com 36 leitos, continua com sua capacidade máxima, inclusive com crianças em ventilação mecânica”, informou a assessoria da unidade.
Mais uma vez as equipes reafirmaram as medidas para a Cross (Central de Vagas do Estado), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Resgate e prefeituras até a normalização da situação.
Demandas espontâneas estão sendo atendidas e avaliadas pela classificação de risco ou redirecionadas à rede.
UTI NEONATAL
Ontem, o Hospital da Mulher Prof. Dr. J. A. Pinotti-Caism/Unicamp também comunicou a suspensão das internações de pacientes neonatais pelo prazo de 24 horas.
“Tal medida se deve à superlotação da UTI Neonatal e da Unidade de Terapia Semi-Intensiva Neonatal, que, na data de hoje (ontem), apresentam 146% e 106% de ocupação, respectivamente. Nesse quadro, a suspensão das internações tem o objetivo de preservar a segurança da assistência ofertada aos recém-nascidos que já se encontram em atendimento”, afirmou o hospital.
Esta medida poderá se estender por mais 48 horas se necessário. As autoridades da área de saúde já foram comunicadas, segundo a Unicamp.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também