Domingo, 23 Janeiro 2022

Unimep encerra cursos em S. Bárbara d'Oeste e Piracicaba

Unimep encerra cursos em S. Bárbara d'Oeste e Piracicaba

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em ato administrativo assinado ontem pelo reitor interino Ismael Forte Valentim, encerrou uma série d
A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em ato administrativo assinado ontem pelo reitor interino Ismael Forte Valentim, encerrou uma série de turmas de cursos de graduação e superior de tecnologia em seus campus. Com o ato, ficam suspensos todos os processos seletivos dos cursos em processo de desativação.
A decisão afeta em cheio - mas não apenas - o campus de Santa Bárbara d'Oeste, na Rodovia Luis Ometto, com o fim dos cursos noturnos de Arquitetura e Urbanismo (neste caso, também o integral), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Química - licenciatura.
As duas unidades de Piracicaba também tiveram o encerramento de diversos cursos. Na unidade Centro, foram encerrados Administração (noturno), Ciências Contábeis (noturno), CST - Gestão de Recursos Humanos (noturno), Relações Internacionais (noturno) e Ciências Econômicas (noturno).
No campus Taquaral, a decisão afeta os cursos de Ciências Biológicas - bacharelado e licenciatura (ambos noturno), Educação Física (matutino e noturno), Farmácia (noturno), História - licenciatura (noturno), Jornalismo (noturno), Letras - inglês - licenciatura (noturno), Matemática - licenciatura (noturno), Música - licenciatura (noturno), Negócios Internacionais (noturno), Pedagogia (noturno), Publicidade e Propaganda (noturno), Química - bacharelado (noturno), Rádio, TV e Internet (noturno), Sistemas de Informação (noturno), CST - Design Gráfico (noturno), CST - Fotografia (noturno), CST - Gastronomia (noturno) e CST - Redes de Computadores (noturno).
Uma comissão especial será formada para gerir os trâmites de finalização, acompanhando a entrega de documentos, a oferta final de disciplinas, a transferência de estudantes e a entrega de documentos.
A FAM - Faculdade de Americana divulgou uma nota ontem à noite, de "solidariedade para a Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba/SBO - neste momento em que a mesma encerra a sua atuação no ensino superior na cidade de Santa Bárbara d'Oeste".
Após reunião com a diretoria da Unimep, a FAM informou que irá acolher alunos para que possam dar andamento ao ensino, "sem terem prejuízo acadêmico", auxiliando nos processos de transferência.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/