Quinta, 20 Janeiro 2022

Unimep tem 48 horas para informar se vai recontratar docentes demitidos

Unimep tem 48 horas para informar se vai recontratar docentes demitidos

O MPT (Ministério Público do Trabalho) deu prazo de 48 horas para que o IEP (Instituto Educacional Piracicabano), mantenedor da Unimep (Universidade M
O MPT (Ministério Público do Trabalho) deu prazo de 48 horas para que o IEP (Instituto Educacional Piracicabano), mantenedor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), responda se vai reintegrar os 49 professores que foram demitidos em julho. Além disso, o instituto deve entregar também uma lista com nome, data de demissão e valor de verbas pendentes de pagamento em relação aos docentes demitidos em dezembro de 2017.
A determinação ocorreu ontem, durante audiência no MPT de Campinas entre a Unimep, Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep) e Sinpro (Sindicato dos Professores de Campinas e Região). O material solicitado deve ser juntado ao processo judicial.
Apesar do prazo para que a Unimep se manifeste, a procuradora do trabalho Alvamari Cassilo Tebet declarou encerrada a tentativa de conciliação. Na ata do encontro, a procuradora ressaltou inclusive que lamentava o fato da negociação ter “retrocedido”.  Havia um acordo para que o pagamento dos salários atrasados ocorresse até ontem, mas representante do IEP informou que eles devem ser acertados até o final do mês.
A demissão dos 49 professores ocorreu dentro do prazo de 20 dias que o MPT havia concedido para que Unimep e docentes tentassem negociar. Os professores foram avisados dos desligamentos por telegrama.
A reportagem do TODODIA apurou com pessoas ligadas ao caso que Unimep não pretende reincorporar os docentes. Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com representantes da Unimep ou IEP.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/