Sábado, 25 Junho 2022

Vacina de dose única começa a ser aplicada em Americana e Santa Bárbara d'Oeste

CidadesDose única

Vacina de dose única começa a ser aplicada em Americana e Santa Bárbara d'Oeste

 Duas cidades recebem primeiro lote com 3.580 doses do imunizante da Janssen, que não requer o reforço

As vacinas produzidas pela Johnson & Johnson foi doado ao governo brasileiro pelo Estados Unidos e já começarão a ser aplicadas nesta terça-feira (29) ( Foto: Divulgação)

As cidades de Americana e Santa Bárbara d'Oeste receberam nesta segunda-feira (28) os primeiros lotes da vacina Janssen contra a Covid-19, a única disponível no Brasil em esquema de dose única, que não requer a segunda dose de reforço. Juntas, as duas cidades receberam 3.580 doses desse imunizante, produzido pela Johnson & Johnson e doado ao governo brasileiro pelo governo dos Estados Unidos. Essas vacinas já começarão a ser aplicadas nesta terça-feira (29).

AMERICANA

Em Americana, a Secretaria de Saúde confirmou o recebimento do primeiro lote com 1.950 doses - 390 frascos com cinco doses cada.

Pelo plano original da campanha, essa remessa é destinada às pessoas com idade entre 43 e 49 anos, sem comorbidades, porém o município optou por reduzir em um ano a faixa etária.

Portanto, essas doses serão disponibilizadas nesta terça-feira (29) aos moradores com 42 anos ou mais, por meio de agendamento no site da prefeitura.

SANTA BÁRBARA

Em Santa Bárbara, o primeiro lote de vacinas da Janssen que chegou nesta segunda-feira (28) tem 1.630 doses. Segundo a Secretaria de Saúde, essa remessa será utilizada para prosseguir com a vacinação em pessoas de 43 a 49 anos (sem comorbidades).

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Diferentemente de Americana, em Santa Bárbara a vacinação ocorre sem exigência de agendamento prévio, bastando comparecer aos locais da campanha de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A cidade vacina nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro) e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade, o interessado pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3455-1654. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/