quinta-feira, 25 abril 2024

Vacinação avança para novos grupos

Profissionais de educação de 45 e 46 anos de idade, gestantes e gestantes e puérperas maiores de 18 anos sem comorbidades

Vacina contra covid | Novos grupos nesta quarta (Foto: Arquivo/ TodoDia)

Americana e Santa Bárbara d’Oeste anunciaram ontem que começa nesta quarta-feira (9) a vacinação contra a Covid-19 em novos grupos: profissionais de educação de 45 e 46 anos de idade, além de gestantes e puérperas maiores de 18 anos sem comorbidades.

AMERICANA

No caso de Americana, o agendamento deve ser feito por meio do site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.
Os profissionais da Educação deverão apresentar o QR code emitido durante o cadastro prévio no site “VacinaJá Educação”.

As gestantes maiores de 18 anos e sem comorbidade necessitam apresentar o cartão pré-natal, e as puérperas (que deram à luz nos últimos 45 dias), a declaração de nascimento da criança.

Além desses documentos específicos de cada grupo, todos devem também apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço.

SANTA BÁRBARA

Em Santa Bárbara d’Oeste, que nesta terça (8) recebeu mais 3.910 doses da vacina contra a Covid-19, os novos públicos que começam a ser vacinados nesta quarta são os mesmos de Americana: profissionais da Educação, de 45 e 46 anos, gestantes e puérperas maiores de 18 anos, sem comorbidades. Ao contrário de Americana, porém, em Santa Bárbara não há necessidade de agendamento prévio na plataforma municipal.

Basta apresentar a mesma relação de documentos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras) – locais onde as aplicações para esses públicos serão feitas.

Para profissionais da Educação, o cadastro prévio deve ser realizado no site “VacinaJá Educação” (www.vacinaja.sp.gov.br/educacao), que emite o QR code a ser apresentado na vacinação. Com RG e CPF, a pessoa poderá se dirigir aos locais de imunização.

Em ambas as cidades, além dos novos grupos, estão mantidas a aplicação da primeira dose para idosos acima de 60 anos, gestantes com comorbidades, profissionais de saúde, pacientes com comorbidade e pessoas com deficiência permanente; e da segunda dose para idosos e profissionais da saúde e da educação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também