sexta-feira, 19 abril 2024

Venda de combustível clandestino continua mesmo após flagrante

Delegacia Seccional de Polícia de Americana investiga a existência de um ponto clandestino de venda de combustíveis funcionando em plena Estrada Municipal Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia.

Só neste mês de fevereiro, a Gama (Guarda Municipal de Americana) já flagrou caminhões abastecendo no local duas vezes (nos dias 1º e na última sexta, dia 15).

Compradores de óleo diesel e “funcionários” do local chegaram a ser levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), mas ontem a SSP (Secretaria de Segurança Pública) não informou porque o galpão com tanques e bomba de abastecimento ainda não tinha sido lacrado, mesmo após dois flagrantes.

De acordo com a SSP, os guardas e o proprietário do local foram ouvidos e o ponto passou por perícia. Ainda segundo a Secretaria, os laudos para concluir se houve ou não contaminação do solo seguem em andamento.

Já a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou ontem, às 16h, que não havia recebido nenhuma reclamação ou denúncia, mas prometeu apurar o caso.

O ponto clandestino foi identificado pela Gama no dia 1º, quando guardas desconfiaram da movimentação de entrada e saída de caminhões em um galpão próximo e foram informados por um caminhoneiro de que ali havia venda de combustível, sem nota fiscal. O motorista confirmou ter comprado 200 litros de óleo diesel no local.

Na sexta (15),  depois da primeira ocorrência, mais três mil litros de óleo diesel foram apreendidos pela Gama, depois que uma carreta foi flagrada entrando na mesma área.

Nas duas ocasiões, as pessoas presentes foram conduzidas à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para averiguação, mas liberadas em seguida.

A prefeitura informou que o galpão está em uma gleba e não existe imóvel registrado no local.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também