A 4ª Vara Civil de Americana condenou o vereador Dr. Daniel (PDT) e a sua esposa Adriana Polito, presidente do Solidariedade de Americana, a pagaram R$ 50 mil de indenização por danos morais aos diretores do Hospital Seara, Fábio Thuler e Valquíria Thuler. A sentença da juiza Roberta Virgínia dos Santos foi proferida nesta quinta-feira (7).
No processo, os diretores relatam o casal lançou diversas falsas e ataques em redes sociais “na tentativa de denegrir a imagem” dele e do pai, Getúlio Thuler, que é presidente do Seara. Além de fazerem comparações com o conhecido caso “João de Deus”, condenado pelo estupro de centenas de mulheres. “Incitando e manchando a imagem ilibada, de forma pública, a todos os seus seguidores”. O vereador Dr. Daniel disse apenas que vai recorrer da decisão.
A juíza decidiu que a comparação atingiu a honra subjetiva das vítimas. “Destaco a ligação ocorrida em redes sociais entre a imagem dos autores com a da pessoa de “João de Deus”, postagem essa admitida pelos requeridos. Ainda que alegue apologia à ocorrência de um milagre, certo é que vincularam a imagem dos autores a pessoa de má índole, atinge a honra subjetiva, os expondo a situação vexatória”, julgou.
O TODODIA noticiou a discussão entre Valquiria Thuler e Adriana Cardoso em meio à crise financeira enfrentada pelo Hospital Seara. A família Thuler ainda relata que foram feitas acusações de má administração, alusões a apropriação indébita e atos ímprobos na Câmara Municipal.
A juíza ainda relatou que as manifestações do vereador e da esposa não se limitaram a críticas e combates às decisões tomadas pelos diretores. “As manifestações corroboram expressos ataques pessoais aos autores e configuram, à evidência, lesão a direitos da personalidade, sobretudo imagem e honra”, escreveu na sentença.