terça-feira, 13 maio 2025
GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA

Vereadores aprovam criação de novos cargos na Gama

De acordo com o Executivo, o objetivo da medida é possibilitar a substituição de servidores que estão atualmente no quadro de funcionários e que irão se aposentar
Por
Diego Rodrigues
Vereadores durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (13)|Foto: Divulgação

Os vereadores de Americana aprovaram, por unanimidade, a criação de novos cargos na Guarda Civil Municipal de Americana (Gama), As funções de encarregado de seção de pessoal, encarregado de seção de almoxarifado e operador de sistemas e atendimentos foram propostas no projeto apresentado, em regime de urgência, pelo Executivo.

O objetivo da medida é possibilitar a substituição de servidores que estão atualmente no quadro de funcionários e que irão se aposentar. “Existe uma vaga para cada cargo desses funcionários que irão se aposentar. Para evitar ficar sem funcionários quando eles se aposentarem, estamos criando esses cargos”, explicou o vereador Lucas Leoncine (PSD), líder de governo na Casa. 

Além disso, o projeto propõe a criação de quarenta cargos de operador de sistemas e atendimentos, que devem atuar no Centro de Segurança Integrado da corporação, setor dedicado ao monitoramento contínuo, com a utilização de câmeras de segurança. Ainda de acordo com o Poder Executivo, como atualmente o serviço de monitoramento vem sendo realizado por guardas municipais, a Gama identificou a necessidade de propor a criação de cargos específicos. O projeto será votado pelos vereadores em segunda discussão na sessão ordinária da próxima terça-feira (20).

“Atualmente, quem atua nessa função de monitoramento são guardas municipais, que poderão voltar às ruas após a contratação de funcionários específicos para essa função”, completou Leoncine.

Com dezoito votos favoráveis em discussão única, os parlamentares acataram o veto do Poder Executivo ao projeto de lei do vereador Renan de Ângelo (Podemos), que dispõe sobre a concessão de 1% dos ingressos de eventos a serem realizados em recintos públicos para pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Com dezenove votos favoráveis, em segunda discussão, foi aprovado também o projeto de lei do Poder Executivo, que altera a denominação do CAPS Adulto “Arte e Vida”.

Emendas impositivas
Para a próxima terça-feira, foi convocada uma sessão extraordinária para discussão e votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica, de Thiago Brochi (PL), sobre os percentuais destinados a emendas impositivas na Lei Orçamentária Anual (LDO). Os parlamentares também discutiram o tema no dia 3 de junho, também em sessão ordinária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também