terça-feira, 3 fevereiro 2026
UNIVERSIDADE GRATUITA

Vestibular 2026 da Univesp oferece 134 vagas em Americana e novo curso de IA

Trata-se do segundo maior número de vagas oferecido em um polo da Univesp para o ano de 2026
Por
Redação
Os cursos são gratuitos e realizados em uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas. Foto: Arquivo/Prefeitura

As inscrições para o Vestibular 2026 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) foram abertas nesta segunda-feira (2) e seguem até as 23h59 do dia 11 de março.

Em Americana, o polo funciona no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Professor Octávio César Borghi e oferece 134 vagas distribuídas em dez cursos gratuitos, um dos maiores volumes disponibilizados por um polo da Univesp no estado para o próximo ano.

Cursos
As vagas estão organizadas em três eixos. No eixo de Licenciatura, são oferecidos os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia. No eixo de Computação, há oportunidades para Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação e o novo curso de Inteligência Artificial.

Já no eixo de Negócios e Produção, os candidatos podem concorrer aos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Custos
A taxa de inscrição é de R$ 47,50 e o cadastro deve ser realizado exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br. Não há limite de idade para participar do processo seletivo, sendo exigida apenas a conclusão do Ensino Médio até a data da matrícula no curso escolhido.

Candidatos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição.

Também há direito à redução do valor para estudantes matriculados no Ensino Médio ou equivalente, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, desde que tenham renda mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados há mais de 12 meses.

Os cursos são gratuitos e realizados majoritariamente em ambiente on-line. Nos polos presenciais, os estudantes contam com estrutura física, como computadores, acesso à internet, apoio acadêmico e aplicação de provas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também