quarta-feira, 18 setembro 2024

Vestibular da Unicamp registra menor índice de ausência em 8 anos

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encerrou ontem a segunda fase do Vestibular Unicamp 2020, com a prova de Matemática, as questões interdisciplinares de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além da prova específica relacionada ao curso escolhido. No total, 12.106 candidatos fizeram o exame e o índice de abstenção, de 10,9%, foi o menor desde o Vestibular 2012. 

No ano passado, a ausência de candidatos registrada no segundo dia da segunda fase foi de 13,6%. Este ano, dos 13.589 aprovados para a segunda fase, 1.483 não compareceram. 

Em Campinas a abstenção fechou em 9% e em São Paulo, em 11%. A cidade com menor índice de ausentes este ano foi Jundiaí, com apenas 7,8%. 

De acordo com o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, uma das explicações para o baixo índice de ausentes pode ser a redução da segunda fase do Vestibular Unicamp de três para dois dias. 

“Era um dos nossos objetivos fazer uma prova que não se alongasse por vários dias, considerando que muitos candidatos trabalham ou têm outras atividades ao longo da semana. Porém, o principal aspecto que a abstenção baixa demonstra é que os candidatos se identificaram com a nova proposta de prova”, avaliou José Alves. 

As provas estão disponíveis página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br) e as respostas esperadas serão divulgadas na Internet, a partir da quinta-feira (16). 

APROVADOS 

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 10 de fevereiro, para matrícula eletrônica no dia 11 de fevereiro. Estão previstas até dez chamadas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também