A maioria dos vereadores de Americana aprovou o veto do prefeito Chico Sardelli (PL) ao projeto de lei, aprovado pelos próprios parlamentares, sobre a obrigatoriedade da instalação de cobertura na calçada de agências bancárias do município.
O Executivo argumentou que a instalação da proteção prejudicaria a segurança das agências, já que a medida impediria a captação de imagens por câmeras de segurança nessas áreas. Já sobre a colocação de cadeiras nas calçadas, Sardelli justificou que os objetivos atrapalhariam a livre circulação. O prefeito alegou ainda que a instalação de cobertura e bancos nesses espaços estimularia a mendicância no entorno dos bancos.
O veto da Administração Municipal teve votos contrários dos vereadores Dr. Daniel (Progressistas), Wagner Rovina (PL), Gualter Amado (PDT), Professora Juliana (PT), Thiago Martins (PL) e Vagner Malheiros (Novo).
Autor do projeto, o vereador Vagner Malheiros criticou o veto que, segundo ele, recebeu aval positivo até mesmo da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
“O veto justificando que aumentaria a mendicância nessas áreas é um tiro no pé, porque deixa claro as falhas das políticas públicas para a população de rua”, comentou o vereador Vagner Malheiros (Novo). “A própria Febraban, em contato comigo, aprovou a medida”, completou.
SOL E CHUVA
Veto de Sardelli à instalação de coberturas na calçada de bancos é aprovado pela Câmara
Maioria dos vereadores acatou o pedido do Executivo para não haver coberturas nas áreas externas de agências bancárias