
Um incêndio atingiu uma área de mata do prédio onde ficava o campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) neste domingo (25). ASSISTA AO VÍDEO .
O incêndio teria começado por volta das 14h e chegou a ser controlado, porém nova ocorrência foi registrada durante a noite.
O Corpo de Bombeiros segue no local para conter as chamas. Não há informações sobre feridos.
O QUE DIZ A UNIMEP?
De acordo com nota veiculada nas redes sociais, a Rede Metodista afirmou que “as chamas estão restritas à vegetação e não há qualquer edificação afetada, seja da universidade, seja da área já negociada. Equipes de controle de incêndio atuam no local e a situação está sob monitoramento.”
O documento cita ainda que “não há risco à comunidade acadêmica nem aos prédios da instituição.”

AQUISIÇÃO
Recentemente, a rede de supermercados Delta comprou parte do campus por cerca de R$ 20 milhões.
A reportagem procurou a empresa, que pontuou que a administração do prédio segue sob responsabilidade da Unimep e que, por isso, não se manifestaria.
ESTIAGEM
Com o período de seca, os focos de incêndio tendem a aumentar, conforme divulgado pela Defesa Civil do estado de São Paulo.
A instituição também lista recomendações para esta época do ano:
- Não soltar balão, prática considerada criminosa pela legislação brasileira.
- Construir aceiros na propriedade rural ou no entorno da moradia para que o fogo não avance para o imóvel ou tranpasse para áreas de proteção ambiental.
- Limpar folhas secas nas calhas do telhado e roçar quintal e terrenos baldios.
- Não utilizar fogo para limpeza do terreno ou para eliminação do lixo.
- Não jogar bituca de cigarro nas margens de rodovias
- Não realizar fogueiras.
Práticas criminosas podem ser denunciadas pelo disque denúncia 181 ou para a Polícia Militar, pelo telefone 190.
*Com informações de Fala Pira.