A indústria têxtil Beneficiários São José, na Vila Azenha, em Nova Odessa, foi tomada por um incêndio de grandes proporções na noite de sábado (22). Na manhã de domingo (23), a corporação ainda realizava o rescaldo para coibir alguns focos que ainda ocorriam.
Informações do Corpo de Bombeiros apontam que as chamas atingiram o estoque e o maquinário da fábrica. Foram utilizadas três frentes de combate, visando impedir que o fogo progredisse para o restante da indústria. Na área atingida houve colapso da estrutura.

Devido aos danos à rede elétrica, o bairro todo ficou sem energia, sendo religada durante a madrugada, exceto a rede da indústria, que foi isolada.
Foram preservadas as demais áreas de depósitos, teares, escritórios, central de GLP, bem como edificações adjacentes.

Além dos 14 bombeiros que atuaram para coibir as chamas, teve o apoio de dois integrantes da Defesa Civil e duas equipes da Coden (Companhia Ambiental de Desenvolvimento de Nova Odessa).
O gerente da empresa afirmou que havia cinco funcionários no local no momento em que o fogo começou, mas que nenhum ficou ferido.Até a manhã de domingo, já tinham sido utilizados cerca de 200 mil litros de água para conter o incêndio.