O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, passa a partir deste sábado (7), a fazer parte do Partido Republicanos, deixando o PL (Partido Liberal), após três anos integrando a sigla.
A cerimônia será realizada a partir das 10 horas, no teatro da Câmara Municipal de Hortolândia, que contará com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, e também com lideranças municipais, regionais e estaduais da sigla.
O anúncio da troca de Partido foi feito no dia 8 de agosto, após no dia anterior, Zezé receber em seu gabinete a presença do presidente estadual do Partido, o Deputado Estadual Roberto Carneiro, que estava acompanhado dos deputados Gilmaci Santos e Roberto Alves.
Nessa mesma reunião, Zezé Gomes também confirmou sua disputa a reeleição para a prefeitura de Hortolândia em 2024.
De acordo com o prefeito, o convite de mudança do PL para o Republicanos foi visto com bons olhos e que a decisão de mudança de sigla teria sido definida pelo bem de Hortolândia. “A nossa cidade estará sempre em primeiro lugar e acredito que tomamos uma decisão madura para que possamos dar continuidade ao trabalho de construção de uma cidade mais inteligente e sustentável”, destacou Zezé Gomes.
A filiação deve contar ainda com a presença de líderes do partido na região, como o prefeito de Campinas, Dário Saad, o vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato.
Durante o ato, a advogada e secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Ieda Manzano, assumirá oficialmente a presidência do Diretório Municipal do Republicanos de Hortolândia.
Essa será a primeira vez que o partido será presidido por uma mulher em Hortolândia. Ieda afirmou que terá a missão de fortalecer a sigla no município.