sábado, 23 novembro 2024

‘A Ascensão Star Wars’

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, o clã Skywalker ditou os rumos do universo de ‘Guerra nas Estrelas’. 

Já nesta galáxia, George Lucas, criador da saga, iniciou a contação desta história em 1977, quando lançou “Uma Nova Esperança”, com muita ambição, criatividade e pouca tecnologia. Após 42 anos, o terceiro ciclo desta narrativa chega ao fim com o lançamento do nono episódio, “A Ascensão Skywalker”, que chega aos cinemas de todo o mundo nesta quinta-feira (19). 

Como já virou tradição, desde o lançamento do “Episódio I”, em 1999, a chegada de um novo longa nos cinemas acontece simultaneamente em todo o planeta, com uma sessão às 0h05. Aqui na região, por exemplo, os cinemas do Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste), ParkCity (Sumaré) e as salas da rede Cinemark participam do evento. 

SKYWALKER 

“Star Wars – Episódio 9: A Ascensão Skywalker” narra os eventos após o término do oitavo episódio “Os Últimos Jedi”, lançado em 2017. Nele, a Resistência, liderada pela General Leia Organa, juntamente com Poe Dameron, Finn e os membros que restaram, tentam sobreviver para continuar a luta. Enquanto isso, Rey e Chewbacca seguem sua busca para conseguir a ajuda de Luke Skywalker, que se isolou após falhar em treinar o filho de Han e Leia, Ben, para se tornar um jedi, abrindo espaço para o surgimento de Kylo Ren. 

Com tudo isso acontecendo, Luke treina Rey para ser uma jedi, enquanto enfrenta seu antigo aprendiz para salvar a Resistência. 

No trailer do filme, lançado no dia 21 de outubro, os fãs puderam aumentar a ansiedade e ter uma prévia do que está por vir na batalha final entre a Resistência e a Nova Ordem, o novo braço do lado sombrio da Força, após a queda do Império Galáctico. 

Os assuntos mais discutidos entre os fãs, a partir do que o trailer apresenta, é a expectativa de ver um novo confronto entre Rey e Kylo Ren, definindo o destino de cada personagem e para qual lado da Força irão terminar e o retorno do Imperador Palpatine. Outro personagem clássico que retorna, é Lando Calrissian, interpretado por Billy Dee Williams. 

SAGA 

A Força – energia que cerca tudo na galáxia – trazia consigo a profecia de quem uma pessoa conseguiria trazer o equilíbrio necessário que ela necessitava. 

No planeta Tatooine, o mestre jedi Qui-Gon Jinn encontrou o jovem Anakin Skywalker e acreditava que ele era esta pessoa que traria o equilíbrio. Com a sua morte, coube a Obi-Wan Kenobi treiná-lo. 

Porém, com medo de perder sua amada, Padmé Amidala, Anakin se deixou seduzir para o lado sombrio por Palpatine, com a promessa de que salvaria a jovem. Anakin se tornou Darth Vader e quase conseguiu cumprir sua missão de exterminar os jedis. 

Vader e Palpatine construíram o Império Galáctico, em uma grande ditadura interestelar. Anos mais tarde, os filhos de Anakin e Padmé, Luke e Leia, com a ajuda de Obi-Wan, Han Solo, Chewbacca, C3PO e R2D2, tornam-se personagens centrais para a luta e a vitória da Aliança Rebelde contra o Império. 

Esta história começou a ser contada com os episódios IV (Uma Nova Esperança, 1977), V (O Império Contra-Ataca, 1980) e IV (O Retorno de Jedi, 1983). Anos depois, George Lucas retomou a saga com os episódios I (A Ameaça Fantasma, 1999), II (O Ataque dos Clones, 2005) e III (A Vingança dos Sith, 2005). E, como cada geração tem uma lenda, Star Wars retornou para contar os episódios VII (O Despertar da Força, 2015), VIII (Os Últimos Jedi, 2017) e IX (A Ascensão Skywalker, 2019). 

CCXP 

No dia 7 deste mês, o diretor J.J. Abrams, a atriz Daisy Ridley (Rey) e os atores John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe) estiveram no Brasil para promover o filme na CCXP (Comic Con Experience), em São Paulo. 

Lá, eles participaram de um painel juntamente com os fãs, em que puderam falar um pouco de suas contribuições para a saga, experiências e memórias, como a da ausência da atriz Carrie Fisher – a princesa Leia – para a conclusão da saga. Com a morte da atriz, a produção utilizou gravações do filme “O Despertar da Força” que não haviam sido utilizadas ainda para concluir o arco da personagem. 

UNIVERSO

Após a conclusão da fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, chegou o momento da Disney voltar todas suas atenções para o universo de Guerra nas Estrelas. 

Além das séries em animação, diversos produtos e merchandising lançados, em novembro deste ano foi lançada a primeira série live action do universo Star Wars, “The Mandalorian”, que conta a jornada de um caçador de recompensas solitário na Nova República. 

KENOBI | Personagem irá ganhar uma série nova

Ainda sem data de estreia, o ator Ewan McGregor também já confirmou que voltará ao papel do mestre jedi Obi-Wan na série “Kenobi”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também