Segunda, 29 Novembro 2021

Bolo de Banana do Davi

Clube GourmetMini Chef

Bolo de Banana do Davi

Davi Abou tem três anos e sempre se interessou pela cozinha; confira a receita 

Davi Abou e seus bolinhos de banana (Foto: Arquivo Pessoal)

Davi Abou tem três anos e mora em Belo Horizonte/MG com a mamãe Renata e o papai Michel e gosta muito de comer. Seus pais já tiveram restaurante e o menino sempre se interessou pela cozinha. Com a ajuda das avós Clarice e Josy, ele gosta de preparar o café da manhã para a família e sempre ajuda ligando a cafeteira e colocando as cápsulas no compartimento de café, inserindo as fatias de pão de forma na torradeira, misturando frutas picadas com iogurte e despejando o leite no liquidificador para preparar uma vitamina. Davi gosta tanto da cozinha que até ganhou um uniforme para suas aventuras culinárias!

Davi é muito ativo. Gosta de correr o dia inteiro, jogar bola, nadar, andar de bicicleta e dançar ao som da banda do seu pai: Abou e Os Caras Da Terra. Diz que quando "crescer", será músico igual ao papai e cozinheiro também. Ele compartilhou conosco uma receita que aprendeu com a mamãe e que é o prato que ele mais gosta de cozinhar.


Receita Bolo de Banana

Ingredientes
3 bananas pratas maduras
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
2 xícaras de farelo de aveia
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 xícara de uva passa
Canela a gosto

Modo de Preparo
Amassar as bananas e reservar em uma tigela. Adicionar o ovo, a manteiga derretida e o farelo de aveia. Mexer tudo até incorporar e colocar o fermento, a uva passa e a canela. Mexer novamente. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC em forminhas individuais de silicone e assar por 25 minutos.



 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/